A Importância do Website para os Profissionais de Direito

Confira nesse artigo a importância de um website para os profissionais de direito.

A forma mais simples de ter essa representação oficial no universo digital é possuir um site para chamar de seu. Ter um site próprio está acessível para todos os bolsos e para advogados conhecidos ou ainda em início de carreira.

Para que serve um site para advogados?

  • Atrair clientes: Este é o motivo que mais leva advogados e escritórios a criarem sites institucionais. Afinal, além de divulgar os serviços, é um poderoso recurso para começar o relacionamento com o cliente. Mas será que a forma como isso é feito atualmente contribui para a conclusão do objetivo?
  • Rankear no Google: Você já ouviu falar que “se não está no Google não existe”? Pois é. A ferramenta soma nada menos do que 3 bilhões de buscas diárias. Fazer o seu negócio aparecer no Google não depende de milagre e nem de promessa, mas sim de uma boa estratégia: um bom site, uma ajudinha patrocinada do Google Adwords, o uso de palavras-chave que definam o seu negócio e conversem com o seu público, a criação de conteúdos autênticos e de qualidade, etc.
  • Divulgar conteúdo sobre seu nicho de atuação: Por falar em conteúdo e rankeamento nos dispositivos de busca, produzir material relevante sobre o seu nicho de atuação informa, educa e prepara seu cliente para o atendimento. Além disso, ainda pode ajudá-lo a perceber a importância do auxílio jurídico para resolver determinadas questões.
  • Vitrine para o seu escritório: O seu site é o ambiente ideal para você compartilhar informações sobre a sua área de atuação, os seus métodos de trabalho, seus valores morais e mostrar para o cliente como você e sua equipe estão qualificados e preparados para atendê-lo da melhor forma possível.
  • Se relacionar com o seu cliente: Um bom site de advocacia abre portas para que o cliente inicie um relacionamento duradouro com você ou com o seu escritório.

 

Quais são os principais requisitos dos melhores sites para advogados?

  • Design atual: Se você acha que o conteúdo importa mais do que a aparência, você tem razão. Mas quando falamos de site na internet, é importante lembrar que ele precisa captar a atenção do seu cliente em pouquíssimos segundos. Portanto, é fundamental que o efeito visual seja positivo. Investir em um design plano (flat design), clean e bem organizado pode causar uma ótima primeira impressão!
  • Site responsivo: Mais de 50 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular todos os dias, dos mais diversos lugares. Se você quer aproveitar o poder da tecnologia mobile e ser acessível para seus potenciais clientes de qualquer lugar e a qualquer momento, é fundamental que o seu site possua um bom desempenho e se adapte a todas as resoluções de tela sem perder nenhuma funcionalidade.
  • Qualidade das informações: Cada parte do seu site deve ser pensada para reter a atenção do seu cliente. Portanto, tome bastante cuidado com a qualidade dos textos e das imagens que você divulga. Certifique-se de que a mensagem que você está transmitindo está clara, concisa e correta. Cuide de atualizar as informações sempre que houver alguma mudança na formação da equipe, nos serviços oferecidos e em qualquer outro setor do seu escritório ou da sua atuação. Site desatualizado é ruim para a usabilidade do cliente e péssima para o rankeamento no Google. Evite cair no senso comum e certifique-se de imprimir a identidade do seu negócio na comunicação do seu site.
  • Informação de valor: A primeira coisa que um cliente potencial irá procurar no seu site é a especialidade do seu escritório ou da sua atuação online. Portanto, garanta que essa informação seja transmitida, com muita clareza e elegância, em uma área privilegiada do seu site, para que seja vista e processada já nos primeiros instantes de acesso.
  • Blog ou sessão de notícias: Se você ainda não possui um blog ou uma sessão de notícias no seu site, comece a cogitar essa possibilidade. Divulgar artigos, vídeos e informações relevantes para seus clientes potenciais farão toda a diferença na hora de mantê-los no seu site. O ideal é que exista no site, ou mesmo no blog, uma sessão para os conteúdos mais recentes e que os textos sejam organizados por categoria, para facilitar a navegação. Além de ser uma ótima ferramenta educativa, bons conteúdos aumentam a relevância do seu site nas ferramentas de busca.
  • Depoimentos de clientes: Divulgar a opinião dos clientes sobre o seu atendimento ou do seu escritório contribui para a confiabilidade das pessoas que ficarão conhecendo o seu negócio pela internet. Portanto, reserve uma área especial para isso.
  • Informações de contato: De nada adianta um visual bonito, textos bem produzidos, fotos bem selecionadas, conteúdos bem elaborados se o seu cliente não conseguir entrar em contato com você para pedir informação, agendar um encontro ou tirar dúvidas. Ter um formulário de contato no seu site de forma visível é extremamente importante para a captação de clientes. Não se esqueça de incluir links para mídias sociais, email e telefone de contato para que a pessoa escolha a melhor forma de contatá-lo.

Fale Com um Especialista

A equipe da GOguia está pronta para te atender e entender quais são as necessidades do seu negócio e auxiliar a terem ainda mais sucesso!!

GOguia SoLoMo a solução completa para o seu negócio

Escolha a melhor opção para seu tipo de negócio e comece agora a ter mais visibilidade online